domingo, maio 13, 2007

Tomem lá morangos
.

Das coisas boas da temporada, a contrabalançar o fim da Premier League, são os morangos. Não estou a falar daqueles enormes, de estufa, que se podem comer todo o ano. Não, não, não. Refiro-me tão só e apenas àqueles mais pequenos, mais saborosos, mais impossiveis de encontrar em Novembro. E quando falo de coisas boas, estou a falar de acordar, sair da cama o mais lenta e subrepticiamente possivel, para não acordar ninguém, e ir para a varanda com uma taça de morangos para ir comendo, devagar, conforme me aprouver.
.
Embora prefira comer morangos que tenham sido cobertos por uma fina camada de açúcar dois dias antes, o que permite a criação de uma calda que se pode beber depois, quando o doce nos começa a fazer sede, se estiver numa varanda a apanhar sol em boa companhia não me vou por com esquisitices. E se os morangos forem bons, da época, pequenos e saborosos como rebuçados, não exijo estar numa varanda a apanhar sol, nem sequer vou precisar de companhia; basta-me estar algures acima do Terceiro Círculo do Inferno de Dante.


Sem comentários: