segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Já sei, deste pedaco do mundo, que o Santana nao se vai (mas acabou, acabou) e que o meu Sporting tem uma instabilidade tal de resultados que se diria jogar na Premier League.

Hoje fui à bola, amanha vou ao Uruguai (preferia Salta, mas é época das chuvas) e devo acabar este périplo no Iguacu, queira uma companhia de aviacao barata. Estive no Monumental, a ver o River ganhar com um golo do idolo actual, e futuro jogador do Porto, Lucho Gonzalez.

Se ha algo que se pode dizer dos adeptos argentinos e que tem uns belissimos compositores e coreografos. Aqueles camelos insanos nao pararam a jogo todo (e o dito golo da vitoria foi aos 87 minutos, com eles a jogar com menos uns) e sempre que referiam o River insultavam, no mesmo cantico-danca-frase o Boca.

Pode-se dizer do futebolista argentino que é duro, manhoso, lento, faccioso e com um corte de cabelo ridiculo, o que e bem verdade dos argentinos de Buenos Aires. Mas também sao estupidamente honestos.

O exemplo do costume: como é que por aqui se chama à torcida, aos adeptos, enfim, àquela besta enbrutecida que só ve as faltas do adversario e os roubos do arbitro?

PARCIALITAD

Ah pois é...

Sem comentários: