domingo, janeiro 18, 2004

Quem me conhece sabe que sou do Sporting. Mas tenho que vir a terreiro defender o Benfica.

Acabou agora o jogo com a Boavista. Com isto, o Benfica volta a ganhar um jogo. mas não é isso que interessa. O que verdadeiramente interessa e a devoção do plantel (ou de Camacho) ao espectaculo como forma de estar no futebol.

É uma equipa que dá tanto de si, que opta tanto pelo jogo atacante, descurando bastas vezes a defesa, que é impossível não se gostar de ver os seus jogos.

Uma equipa que nos últimos três jogos marcou 7 golos e sofreu 11. Uma equipa que, desde o início do ano, proporciona espectáculos com uma média de 5 golos por jogo aos amantes do futebol.

Uma equipa que marca golos à (que eu me lembre) 7 jogos seguidos. Jogos sempre decididos nos últimos instantes.

Vislumbro 4 hipoteses:

1- ou a filosofia do grupo`é a do Barcelona de Cruyff (lembram-se? O que interessa é marcar mais golos do que aqueles que sofremos)

2- ou Camacho é um incompetente

3- o plantel não tem nível defensivo (mas como? Olhem para a defesa do Boavista, a 2ª menos batida do campeonato...)

4- alguém naquela equipa tem um affair com Argel.

Mas sem ironias: são jogos divertidos. São disputados. Eu gosto de os ver. Mais que os do Sporting, neste momento.

Sem comentários: