sábado, janeiro 05, 2008

Tava para aqui a ver o Sporting
.

Mas é demasiado duro. Os centrais estão a jogar tão mal que conseguem fazer com que o Ronny pareça um grande defesa esquerdo, ainda ninguém percebeu que o Veloso defende mal e não devia jogar a trinco mas sim mais à frente (e mais à esquerda), um dos avançados perderia em corrida com o meu primo Tomás (menos de 10 anos e a precisar de crescer uns centímetros) em todas as distâncias - da corrida de praia de 10 metros à maratona-, e o outro já falhou dois golos a menos de cinco metros da linha de golo.
.
E olha, a bola acabou de ir ao poste, e tenho de reconhecer que o Moutinho é um grande jogador e um pequeno Cristo que carrega com os egos e as idiotices do resto da equipa. Para compor o ramalhete, o guarda-redes do Boavista tem nome de rocker falhado do início dos anos 70 e tem mais dificuldades em segurar uma bola do que uma velhinha com Parkinson, mas nem assim lá vamos.
.
Já ninguém se deve lembrar das horriveis equipas que tinhamos nos finais dos anos oitenta - são as minhas primeiras memórias de futebol e, que me recorde, a primeira fonte de tristezas que tive - mas esta agremiação de assalariados do pontapé na bola lembra-me esses tempos. Até o equipamento berrante a ameaçar fatos de treino cor de pintainho está de acordo com essa época.
.
E o jogo está tão interessante que consigo comentá-lo enquanto estou a postar no computador. Aliás, o jogo está tão bom como o relvado em que é jogado, mas bastante pior que o tempo em que decorre. E por falar em tempo, já o é de ir ver vídeos.
.
Bem dito Youtube.

Sem comentários: