quinta-feira, novembro 08, 2007

Ser do Sporting é isto...
.

É sofrer desnecessariamente, é perder finais europeias em casa, é passar toda a infância e adolescência sem ver o clube ganhar nada (mesmo num campeonato tão competitivo como o português), é formar jogadores para eles ganharem campeonatos aos nossos rivais e orgulhar-mo-nos disso - e aplaudi-los quando nos marcam golos, inclusivé(!) -, é ficar satisfeito porque se perdeu bem e ficar chateado porque se ganhou mal.
.
É também, como aconteceu ontem, dar um golo de vantagem a uma equipa italiana em casa aos 3 minutos, nunca mais os deixar rematar à baliza, aplicar-lhes uma sova de futebol tal que a Gazzetta dello Sport não só diz que o empate foi injusto como começou uma campanha para que toda a nossa equipa titular seja exportada para Itália, ver um golo ser mal anulado e mesmo assim dar a volta ao resultado e, no último minuto, ver uma bola lançada de um centro do meio campo para fora da grande área bater nas costas do nosso capitão e na cabeça do nosso melhor defesa central e entrar no ângulo da nossa baliza.
.
Ser do Sporting é isto, e mesmo assim ver o próximo jogo na televisão no domingo e voltar ao Estádio daqui a duas semanas com a esperança reconhecidamente improvável de ganhar qualquer coisa de forma calma e normal.
.
Para se ser do Sporting, para se ser mesmo do Sporting, é preciso ser-se capaz de ter a atitude correcta em situações desfavoráveis e de manter uma atitute constante perante o desaire iminente. Não é uma questão de se esperar ganhar coisas. Em verdade, ser do Sporting é uma questão moral, e deve ser tida como prova de caracter.

Sem comentários: