quinta-feira, abril 05, 2007

De boas intenções está o Inferno cheio
.
Aparenta ser a boa acção de toda a Quaresma até agora: os Gatos colocaram o seguinte cartaz ao lado do já célebre outdoor do PNR:
.













Pode ler-se no Público de hoje que "Pinto Coelho disse, na passada semana, que o PNR está apostado na "visibilidade". Não contava, porém, com a sombra que o outdoor dos Gato Fedorento vai provocar. Esta acção é custeada pelos elementos dos Gato Fedorento (...)".
.
Pois não contava, mas deve estar a agradecê-la a todos os anjinhos. O presente (e muito bem intencionado) cartaz dos Gato conseguiu voltar a fazer notícia de um grupelho insignificante que só tem dinheiro para um mísero (e mau) cartaz - e que agora até neste blog aparece.
.
Ao mesmo tempo, o Gato implicitamente concede ao PNR uma importância que este manifestamente não tem, no que copiam os vários despropósitos ditos por praticamente toda a gente que devia ser responsável neste País.
.
O voluntarismo nem sempre é a melhor solução. Neste caso, parece-me claramente uma má estratégia, que fará mais mal que bem.

Sem comentários: